Este é o meu blog, onde colocarei meus artigos e crônicas, ilustrações, textos, fotos que tirei em minhas viagens, poesias, pensamentos, falarei sobre meu trabalho, PNL, Coaching, espiritualidade, enfim, um pouco das coisas da minha vida. Você é bem vindo (a). Abraços com kaurinho! Mude sua vida, conheça PNL. www.proserinstituto.com.br www.mudandoparamelhor.ning.com
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
SENTIMENTOS QUE CHEGAM DE GALERA
Começa a sua semana e aqui segue um presente: texto poético e desenho saídos do forno. Abraços com kaurinho!
***
Com quem chega o Amor?
(texto poético e ilustração de Kau Mascarenhas)
Amor nao é emoção sozinha. Você já se deu conta disso?
Sempre vem acompanhado de amigos, outros sentimentos, outras sensações.
Talvez sem afetos agregados o Amor nem seja.
Ele chega de turma mesmo, para me pegar indefeso, encostar-me na parede e fazer seu bullying. Não tem jeito, é assim que acontece.
Tonto quem se acha preparado quando essa turma aparece.
Ensolarado com a Esperança, o Amor vem vibrante, carregado de futuros possíveis, tão felizes quanto incertos, já que não é ele o senhor do destino.
Faz-me menino.
E sonho com castelos nas nuvens, encorajo-me a enfrentar dragões. E torno-me herói das histórias que ainda não são. E torno-me vítima só para ser salvo igualmente.
Porque me dando corda para sonhar acordado o Amor me faz frágil e até inocente.
De braços dados com a Angústia ele traz também a Dúvida. Quem tem certezas quando ama? Angustiado, não sei se vou por aqui ou por ali. Qual o melhor caminho? O do roteiro traçado ou justo o que desprezei? Fico ou vou? Em qual paisagem eu seria mais feliz?
O Amor é hábil em gritar questões e silenciar respostas.
E me fazendo abrir mão de verdades deixa-me sem o chão das convicções. Ele me diz “se vire, decida", e me dá as costas.
E quando é par da Paixão? Aí ele chega mais tenaz. Faz-me olhar para o vazio e ver um rosto, ouvir o sussurro amado no silêncio, sentir aquele aroma numa brisa sem perfume, e na minha pele de hoje um beijo que só havia no ontem. Com essa amiga o Amor me tira do chão e me faz vulnerável. Tal qual uma droga me subverte a percepção dando-me as forças que não tenho, para ser quem não sou e fazer o que não posso.
E assim, apaixonado, me ponho a transformar tudo o que é meu em nosso.
E quando a Saudade com o Amor se alia, esse Amor que já não é, enevoa-se com a Tristeza e mistura-se com outros amigos tantos. Vem com o Arrependimento das bobas entregas mas com a Gratidão de cada delícia nelas vivida. Maturidade também chega. Impossível não aprender com as memórias do Amor que bateu asas. Ele veio, se foi, porém legou ausência cheia de sabores. O Amor-Saudade é também companheiro do Medo e da Dor de lá atrás ter sido adorado, e amanhã ser qualquer um.
Ah... e vem esse suspiro que é só saudoso, não é de queixa, mágoa corriqueira tão comum.
Pois é melhor ter muito amado, e ter sido amado, que não ter tido amor algum.
***
Qual o companheiro do seu amor? Que parte mais lhe tocou nesse texto? Abraços!
Conheça artigos, poemas, video-aulas e materiais gratuitos de Kau Mascarenhas clicando em www.pnlcursos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário