quinta-feira, 12 de agosto de 2010

30- TRABALHO COM A SEFAZ - CAMAÇARI / BAHIA

Tive a felicidade de levar conhecimentos sobre PNL num curso de 60 horas a colaboradores da Secretaria da Fazenda da cidade de Camaçari, aqui em meu estado.

O empenho da secretaria em ver seus líderes usando técnicas e conceitos da Programação Neurolinguística é uma iniciativa muito louvável em instituições públicas, ação que garante maior qualidade de vida, ganhos em produtividade. melhoria nas relações interpessoais e excelência no atendimento ao cliente.

O site da prefeitura veiculou matéria a respeito desse trabalho.




http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=7364







Fortalecer a equipe de trabalho para prestar um bom serviço no atendimento aos contribuintes.

Foi com esse intuito que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) promoveu o curso de Programação Neurolinguística (PNL) para 22 servidores que exercem cargos de chefia na Secretaria.

O treinamento encerrou sexta-feira (06/08), às 16h, após 60 horas de aula.

Destinado para assessores, gerentes e coordenadores, além do secretário e do subsecretário da Fazenda, o objetivo do treinamento é dotar a equipe de ferramentas para gerenciar melhor as equipes e garantir a qualidade no atendimento ao público.

Kau Mascarenhas, consultor que ministrou o curso, elogiou a Prefeitura de Camaçari pela iniciativa de oferecer aos funcionários um treinamento que visa o desenvolvimento do ser humano e não apenas treinamentos técnicos.

“Rendo homenagem à administração municipal que teve a percepção de vanguarda”, frisou.Segundo ele, os treinamentos têm tido aceitação maior em empresas privadas de grande porte, mas as organizações públicas começam a despertar para as novas idéias agora. O curso de PNL desperta nas pessoas a capacidade de se comunicar melhor e de administrar emoções, permitindo assim, evitar que problemas pessoais interfiram negativamente no trabalho.

Com as aulas, a pessoa passa a conhecer melhor como funciona a própria mente e entender a forma como os outros pensam e se expressam.“A PNL dá um norte sobre como as pessoas podem ser mais felizes. Pessoas felizes rendem mais no trabalho”, observou Kau Mascarenhas.

Na avaliação do consultor, o grupo da Sefaz é muito motivado e aplicou os novos conhecimentos no trabalho desde a primeira aula.

“O resultado é imediato e eu percebo, através dos depoimentos, que eles estão realizando ações dentro da PNL”, afirmou.

De acordo com o secretário Paulo Cézar Gomes da Silva, com o curso de PNL, a Sefaz conclui um ciclo de capacitações voltadas para o atendimento ao público e relações interpessoais.

Ao todo, foram quatro módulos de treinamentos adequados para cada grupo de servidores. Toda a equipe da Sefaz foi capacitada.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre a PNL, pode acessar os sites www.kaumascarenhas.com.br ou www.golfinho.com.br.

(Josi Anjos - jornalista)

Nenhum comentário: