quinta-feira, 8 de março de 2012

71- RECONHECENDO O PODER DA MINHA MÃE, HOMENAGEIO TODAS AS MULHERES EM SEU DIA


"- Meu filho, eu tenho preguiça de me aborrecer." Essa era uma frase que minha mãe dizia com frequência. Ela simplesmente não conseguia entender qual o sentido do mau humor crônico de algumas pessoas ou o porquê de se ficar reclamando e brigando constantemente por uma coisa que considerava pequena.

"Marina Sorriso" é um apelido carinhoso que algumas pessoas lhe deram. De forma bem acertada. Enfrentou o câncer de duas das suas irmãs, e do meu pai, sendo companheira inseparável, e bravamente lidando com os desdobramentos da doença, dando-lhes todo o suporte que podia.

Chorou, caiu e se reergueu quando a Sabedoria Maior resolveu levá-los desse mundo.

Sempre generosa, se mostrava presente para aqueles amigos e familiares que precisavam de atenção e ajuda. Cuidava do outro mas não descuidava de si.

Sempre muito bela, irradiava vitalidade por toda parte. Há seis anos vive com as sequelas importantes de um AVC que lhe deixou com o hemisfério cerebral esquerdo quase completamente comprometido.

Seu vocabulário hoje se resume a 15 palavras, mas sua expressividade não verbal fala tudo o que ela precisa comunicar. A mobilidade do lado direito do seu corpo é quase inexistente, mas sua força interior está em plena ação na forma como acorda disposta quase todos os dias e se coloca diante da vida.

Ela é minha professora de felicidade.

Reconhecendo o poder da minha mãe, homenageio todas as mulheres em seu dia, e ouso repassar-lhes seu conselho: tenha preguiça de se aborrecer.

Mantenha-se firme, tudo passa, menos as rugas do ressentimento, da falta de paz e da intranquilidade. Elas ficam impressas no rosto e na alma.

Procure sua harmonia e seu bem estar, portanto.

Você já é abençoada com todas as maravilhas que o Criador pôs no coração humano. Tenha preguiça de se contrariar, dirigindo seu olhar para o que é positivo.

Por isso, não importa o que aconteça, siga com bravura e conserve o seu sorriso. Sobretudo o sorriso de dentro.

Parabéns por hoje, por ontem e por amanhã.

Parabéns por ser quem é.

(Kau Mascarenhas / foto minha, aos 3 anos, com minha mãe)

Nenhum comentário: