quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

41- DELICIOSA DESCOBERTA




Fotos de Márcio Sobral

Amigos, sou um caçador de excelência. Vocês já perceberam que é muito mais comum falar-se daquilo que não gostamos e esquecer de falar sobre o que gostamos?
Uma pesquisa aponta que um cliente satisfeito fala pra sete pessoas. Mas um insatisfeito costuma relatar seu dissabor sobre produtos e serviços para doze pessoas.
Por isso... vamos aumentar aqui o índice de comentários positivos.
Sabe, em muitos momentos eu me considero um visual-dominante.
Os que já mergulharam na PNL sabem do que falo. Na hora de comer, especificamente, o apetite ganha nova dimensão quando sou tocado positivamente pela arrumação da comida, por suas cores, pela beleza da mesa, pelo ambiente do restaurante etc.
Assim sendo, fiz recentemente uma deliciosa descoberta.
Um restaurante-café chamado Milque aqui em Salvador, na Alameda das Espatódeas, Caminho das Árvores me chamou atenção nesse aspecto.
A comida é fantástica. Em seu cardápio encontramos alta gastronomia em refeições com carne, aves e frutos do mar, e excelentes opções de doces com massa folhada, chocolates, tortas e croissants.



Mas fiquei vivamente impressionado com o requinte do local. Tanto na concepção arquitetônica como nos detalhes de design dos ambientes, o lugar é pura excelência.
Conversando com sua proprietária, Perpétua Ogando, fiquei sabendo que o restaurante-café Milque é um sonho acalentado faz tempo, e sua inclinação para a cozinha remonta a infância. No interior da Bahia, ficava admirada com o sucesso de sua avó no preparo de comidas diversas e doces que encantavam a família e os vizinhos.
Nos cursos de alta gastronomia que fez em New York, Perpétua aprendeu a criar pratos e doces usando o que há de melhor, a começar pela escolha dos ingredientes, que não incluem corantes artificiais, por exemplo.
Também se inspirou nos cafés parisienses para encomendar ao seu arquiteto Wagner Paiva um projeto que privilegiasse elegância e contato com a natureza. Resultado: o Milque é um ponto de serenidade, com jardins bem cuidados e amplos salões, onde se respira paz e beleza, condições ideais para um almoço de negócios ou um café com amigos.
Essa postagem é consequência do meu encantamento e da sensação positiva que o restaurante me causou inicialmente aos olhos, depois ao paladar.
Outra coisa. Será muito fácil encontrar sua chef e proprietária por lá, já que ela adora estar de olho em tudo e, de forma hiper-simpática, gosta também de dar um alô aos clientes espalhando cordialidade e sorrisos.

Um doce de gente, de verdade.
Então, falemos do que é bom e mudemos as estatísticas.
Kau Mascarenhas e Perpétua Ogando / Foto de Márcio Sobral
site do restaurante: http://www.milque.com.br/
site de Márcio Sobral com mais opiniões sobre a Milque: www.marciosobralinnovation.com

2 comentários:

Perpétua disse...

Kau,

que gentil!

Que lindo tudo o que você escreveu sobre a Milque.

Muito obrigada, viu?

Desculpa não escrever agradecendo antes, é que aqui estou
numa correria louca, com mudança de gerente, implantação de novos serviços,
tudo ao mesmo tempo, depois te conto.



Amei o seu blog!



Estou lendo o livro, dei muita risada de mim mesma

quando no início vc faz com que nos questionemos sobre

vários aspectos da nossa vida e um deles, a bagunça da

mesa do escritório. Estou já tentando rever algumas coisas,

comecei por essa.



"o bom da viagem é a andança, viver cada passo que se dá..."

Agora a música não sai da cabeça, meu noivo e minha mãe

também adoraram, transmite muita paz!



Um grande beijo,



Perpétua

Anônimo disse...

ANIMO PEU. TU Y EL TRIUNFO CAMINAIS JUNTOS. BESOS. BERNARDO Y MLUZ