sexta-feira, 6 de março de 2015

RESENHA DO I ENCONTRO DE CONSTRUÇÃO DO FUTURO



Click no camarim, antes da entrada no palco para o I ENCONTRO DE CONSTRUÇÃO DO FUTURO. Kleber Wilson, Kau Mascarenhas, Leonardo Clement, Cássia Aguiar e Levi Lima. Momento fantástico! Grato a todos vocês que estiveram conosco! 
Cerca de quatrocentas pessoas estiveram no evento ontem à noite no Teatro Casa do Comércio num clima de muita harmonia.
Kau abriu a noite com sua fala sobre o evento, a ideia de sermos responsáveis pela construção do futuro e o conceito de que tudo cresce e vibra a depender de onde colocamos o foco de nossa atenção consciente.
A seguir chamou os artistas Cássia Aguiar e Kleber Wilson que cantaram 3 músicas inspiradoras. Cássia ainda falou sobre sua carreira na estrada da arte e sobre a empresa Harmonizi, da qual é sócia, que faz produções artísticas em casamentos, festas e eventos corporativos. Cássia, com sua voz cheia de personalidade, deu um show brilhante enchendo o teatro de energia com seu talento e seu carisma.
Em seguida o Dr. Leonardo Clement subiu ao palco para fazer sua apresentação. É inegável o poder hipnótico desse palestrante; impossível desgrudar a atenção. O público refletiu e riu com suas palavras e com sua forma cativante de ensinar. Forma e conteúdo com excelência estavam ali diante de todos. Seu discurso trouxe a sua história de vida, e a forma como construiu o seu sucesso, desde que era atleta integrante de um importante time de futebol na França até os dias atuais em que desenvolve produtos digitais relacionados ao Desenvolvimento Humano além de atuar na medicina.
Após essa apresentação tivemos a felicidade de ver o cantor e compositor Levi Lima expor sua palestra-depoimento. A plateia ficou tocada com sua história. Levi construiu com a mente sua estrada de sucesso. Apesar dos percalços nos tempos da adolescência por causa de situações adversas, situação financeira complicada após a falência dos negócios da família, ele foi observando cada situação como uma forma de aprendizado e sempre manteve suas práticas de visualização criativa do futuro. O jovem artista encantou com sua habilidade de encadear e costurar ideias mostrando que é um bom palestrante além de cantor.
Animou a audiência ainda mais quando puxou dois de seus sucessos: "Colorir Papel" e "Celebrar".
Kau retornou ao palco e falou sobre a PNL e sua contribuição para a construção do futuro, juntamente com o Coaching. Chamou ao palco sua sócia, a psicóloga Marta Silva. Como diretora do Pro-Ser Instituto, Marta falou sobre o Curso Básico de PNL e a grande força que ele tem para disparar mudança e crescimento em âmbitos diversos como vida profissional, autoestima, vida a dois e relacionamentos de um modo geral. Ainda anunciou a criação de uma primeira turma de Coaching Ontológico em junho no Pro-Ser.
Marta agradeceu a todos por fazerem parte de um sonho que, juntamente com Kau, estão construindo há quase 20 anos.
A seguir, Cássia e Kleber retornaram ao palco e deram um novo número de música cantando mais duas canções.
Kau contou a história a respeito do "Homem que Buscava um Futuro Feliz", pedindo participação do público para a sonoplastia, envolvendo a todos num clima misto de descontração e de reflexão com o teor da metáfora.
No final, todos os apresentadores subiram ao palco e houve um momento de agradecimento ao Teatro SESC, aos palestrantes e artistas, aos colaboradores que fizeram parte da equipe e ao público. As doações de leite em pó serão destinadas a obras assistências como o Lar Vida que atende crianças abandonadas com deficiência e obras da Fraternidade Espírita Irmã Scheila.
Kau encerrou o evento com os emocionantes recados de três grandes Construtores do Futuro: no esporte, Ayrton Senna, na política, Gandhi, e na religião, Madre Tereza. 
Se você esteve conosco ou ajudou na construção ou na divulgação desse evento, nosso muito obrigado! Aguardamos, ávidos, a segunda edição!
Super abraço do Pro-Ser Instituto!
Conheça mais:
Kau Mascarenhas e Pro-Ser Instituto:
www.pnlcursos.com.br
www.proserinstituto.com.br
Cássia e Kleber / Harmonizi: www.harmonizi.com.br
Levi Lima: acompanhe-o no Instagram e no Facebook.
Leonardo Clement / IBRAP: www.ibraph.com.br

Imagens do evento:















Nenhum comentário: