terça-feira, 29 de julho de 2014

O SABOR DE UM INSTANTE


O que me traria maior paz que o teu carinho gostoso numa tarde lilás?
(texto e desenho de Kau Mascarenhas)





Deixar o tempo passar ao lado de um ser amado quando a ocasião é prazerosa para ambos. Momentos de paz degustados a dois.
Há momentos em que fazer coisas junto com alguém especial é algo muito bom e há aqueles outros em que o bom é justamente nada fazer, estando em ótima companhia.
Qual o benefício? O de simplesmente Ser, junto, o de saborear a delícia de nada produzir e de ainda se poder viver o encontro quando o mais comum é pragmaticamente somar forças para a construção de algo.
Num mundo onde se construiu uma ideia de sinergia como a junção de poderes individuais para a obtenção de um poder maior, sistêmico, apenas a serviço da obtenção de alguma meta, a ideia de estar por estar pode parecer um contra-senso.
Entretanto aqui tratamos dos instantes plenos a dois, que não são instrumentos para outra coisa à frente; deliciosas horas que valem por si mesmas e que alicerçam relacionamentos saudáveis. É bom estar com você para fazermos algo juntos, e é bom igualmente estar com você para nada fazermos, tão somente porque é bom estar com você.


Receba materiais gratuitos exclusivos do Kau inscrevendo-se em www.pnlcursos.com.br/cadastro
E participe do nosso webnário gratuito pela internet. Nessa palestra de 2 horas Kau falará sobre Autoestima. Uma grande chance de fazer ótimas reflexões. Reserve sua vaga:

Nenhum comentário: