terça-feira, 1 de maio de 2012

QUANDO TE ELEGI MEU AMOR: Sobre Amor e Autoestima.



Quando te Elegi Meu Amor
(Texto de Kau Mascarenhas)
www.kaumascarenhas.com.br/coaching


Quando te elegi Meu Amor o sol já cansado de trabalhar me convidava a tomar um refresco.
O calor de fora era pequenino comparado com o calor de dentro.
Luz brilhante da decisão de um momento; lâmpada acesa sinalizando direções novas.
Ouvi de dentro de mim que era bom e respondi que sim.
Não te elegi para sempre pois o sempre é um espaço de medrosos.
Daqueles que só aceitariam a beleza do crepúsculo se ele fosse eterno.
Como poderia exigir que fosses constante quando és cachoeira, raio e tempestade, bem como lago manso, luar sereno e calmaria?
Teu mudar me comove e me inspira. Enternece-me saber que teu interior é rico e contém tantas partes distintas.
Comungamos nisso também.
Ofereço-te a liberdade e instantaneamente ela se torna um presente pra mim.
Ofereço-te a vastidão e ela se abre à minha frente.
Ofereço-te o momento presente, garantindo que este minuto é inteiro. Muito melhor, portanto, que mil anos pela metade, ou feitos de presença obrigatória, desprovida de prazer e entrega real.
Quando te elegi Meu Amor era noite com grilos, corujas e apito de guarda em colóquio animado.
Estrelas emitiam luz boba que nem atravessava as nuvens do céu. Mas meu peito era todo espetáculo com milhões de cometas e astros em evoluções magníficas.
Não te pedi só pra mim. Como poderia querer que fosses menor do que és?
Eras de tantos antes de te eleger meu amor... eras presente de formas diversas na vida de tanta gente; já eras enorme, e essa tua dimensão foi que me fez te enxergar.
Depender de ti seria loucura. Querer-te sempre presente atendendo minhas carências seria insensato.
Vejo-te dividindo atenções e afeto, e ao invés de me torturar, me plenifico.
Aprendo com tuas repartições a me repartir igualmente e assim me agiganto.
Um dia do teu calendário, um minuto do teu sorriso, um toque da tua mão, um pensamento teu em minha direção, uma doce lembrança, um presente comprado sem data firmada em agenda, um carinho feito em palavras no papel ou na máquina, desde que inteiros para mim, têm um valor que só os que amam sabem alcançar.
Quando te elegi Meu Amor sabia que não haveria somente tu em meu coração. Que haveria dentro de meu peito outros hóspedes, e moradores. E sabia que era assim também que vivias. Até porque nunca me pediste para que te elegesse meu amor. Fazer isso foi decisão minha, e a responsabilidade pelo meu sentimento é minha.
Não somos mesquinhos. E sabemos do espaço que temos dentro de nós para abrigar e aquecer muitas almas.
Contudo, o lugar que reservei para ti é só teu.
Quando te elegi Meu Amor, escolhi que meu maior presente para ti seria ser eu mesmo, e procurar expandir-me em felicidade cada dia um pouco mais.
Ofereço-te hoje, portanto, a certeza de que sou feliz e de que me amo antes de tudo. É bom saber que o amor brota de mim e antes de sair em tua direção ele me inunda.
E saber me amar capacita meu coração a te amar também.

Um comentário:

Rute disse...

Tocou-me profundamente a alma!