terça-feira, 2 de agosto de 2011

52- ARTE E ATITUDE POP: Exposição de Pinturas de André Nunes

meu retrato, feito por André Nunes





Para os que conhecem minha história não é novidade dizer que adoro arte.
Minha formação acadêmica se deu em Arquitetura, trabalhei com design gráfico, pintura e ilustração.
Por isso, mesmo afastado profissionalmente das estradas que envolvem a expressão artística pictórica, sinto-me muito tocado por trabalhos que mostram qualidade e atitude nessa área.
O amigo André Nunes realiza até o dia 31 de agosto uma exposição de trabalhos muito interessantes que evocam o espírito da Pop Art, com retratos de ídolos da música e do cinema.
A atitude, além da própria técnica e da temática, acaba sendo pop também, já que a escolha do espaço para a exposição não é uma bem comportada galeria e sim uma loja dentro de um shopping center.

Os pintores do referido estilo se apoiavam na desconstrução da crença de que a arte devia ser algo distante do cotidiano.

Unindo temas da comunicação de massa com uma expressividade direta, objetiva, sobretudo em técnicas rápidas como acrílico sobre tela, Andy Warhol e Roy Lichtenstein por exemplo, quebraram paradigmas sobre como podem ser a criação artística e a sua comercialização.
O pintor André Nunes resgata esse espírito deitando seu olhar pop em celebridades brasileiras e internacionais, congelando em belos retratos os olhares e as expressões de ícones como Jimmy Hendrix, Albert Einstein, Raul Seixas, Bono e Amy Winehouse.

Parabéns ao artista pela liberdade iconoclasta que se configura como intrínseca ao estilo pop. Igualmente parabenizo a Livraria Cultura que, fazendo jus ao nome, abre suas portas a exposições de arte, exibindo quadros em suas prateleiras, gradis e pilares. Assim, além de ser estabelecimento comercial que simplesmente vende livros, consagra-se como espaço para deleite estético e crescimento intelectual em níveis mais profundos.

Dica: Exposição "CELEBRIDADES"
Onde: Livraria Cultura, Salvador Shopping / Salvador - Bahia

Quando: de 01 a 31 de agosto de 2011

Aberta ao público






Eu com André Nunes na abertura da exposição






































































Um comentário:

Eulália disse...

Parabéns pelo teu trabalho!
Que continues sendo iluminado em tua jornada terrena!
Abraços fraternos.
Eulália